sexta-feira, 10 de maio de 2013

GALERIA DE PERSONAGENS (3) - O CÃO "FARRUSCO"

O Farrusco era para ser mais do que foi. A ideia era as tiras andarem à volta das peripécias do rebanho, onde o cão teria um papel importante, mas a minha deriva quase imediata para temas da actualidade (pela preguiça que já referi ou por inabilidade) roubou-lhe o protagonismo que talvez merecesse.
Luís Afonso

O Farrusco nunca foi como o Luís inicialmente imaginou, até mesmo fisicamente. Lembro-me de termos falado algumas vezes acerca disso, nas primeiras tiras que publicámos, e a verdade é que, até hoje, tenho a sensação que nunca consegui desenhar um cão parecido sequer ao que o Luís me tentava descrever. É notório que o Farrusco das primeiras tiras é diferente do Farrusco das outras tiras. Isso acontece porque tentei, em vão, aproximar-me do "modelo" em que o Luís pensou.
Carlos Rico    

Sem comentários:

Enviar um comentário