sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TIRA 105

Tira 105 (18.02.2005)
Apesar de engraçado, este é um dos poucos textos do Luís Afonso com o qual não concordo. Acho que o porco, embora tarde, ainda aprendeu alguma coisa. Quanto mais não seja... a desconfiar sempre do Homem... Não lhe serviu foi de muito, coitado.
A vida é assim mesmo, feita de injustiças.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TIRA 104

Tira 104 (11.02.2005)
Mais uma tira sobre o Aeroporto de Beja. A décima sexta.
Por pouco e teríamos mais tiras sobre este tema do que passageiros tem tido o Aeroporto...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

GALERIA DE PERSONAGENS (6) - OS JORNALISTAS


Os jornalistas surgiam sempre que havia um tema forte que andava nas “bocas do mundo” e era preciso saber a opinião do mundo rural sobre isso. Aproveitei sempre para dar um ar deslocado às questões, como se os jornalistas pensassem estar noutro planeta (o que não deixa de ser verdade: para algumas cabecinhas da cidade, fica mais perto um planeta distante do que a longínqua província)
Luís Afonso


Gostei muito de desenhar os jornalistas porque permitiam "refrescar" a série com personagens diferentes. 
Os jornalistas não eram sempre os mesmos mas havia dois que apareciam com mais frequência: um que trazia um microfone ou um bloco de notas e que fazia as perguntas, e outro que filmava as respostas com uma câmara portátil. 
Por vezes aparecia também a estagiária de jornalismo, personificada numa jovem rapariga para lhe dar um ar um pouco mais frágil. 
Carlos Rico 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TIRA 103

Tira 103 (04.02.2005)
Foi preciso esperar cento e uma tiras para que o "Farrusco" voltasse a falar! Normalmente o cão era um mero observador que, de vez em quando, comentava (sob a forma de um balão de pensamento) as situações da série.
Com esta tira completavam-se, também, dois anos desde o início de "RIbanho".