sexta-feira, 10 de abril de 2015

O "RIBANHO" VISTO PELOS OUTROS (1) - Divulgandobandadesenhada(1)

De vez em quando, o "RIbanho" é assunto tratado em jornais, revistas, blogues, sites ou páginas de redes sociais. Por vezes nem nós, os autores, nos apercebemos disso uma vez que quem publica esses artigos ou partilha essas imagens geralmente não nos alerta desse facto, o que é pena.
De modo a ficarmos com um registo desses apontamentos em arquivo, começamos hoje uma rubrica que serve, por um lado, para agradecer àqueles que divulgam o nosso trabalho e, ao mesmo tempo, para lhes retribuir na mesma moeda, divulgando os seus blogues, sites, jornais ou revistas. 
Começamos pelo blogue do nosso amigo Geraldes Lino, "militante da BD e dos fanzines", como ele gosta de se proclamar. E tem toda a razão para isso porque o Lino é, sem dúvida, uma das pessoas que mais tem feito pela divulgação da BD neste país.
Para além do blogue "Divulgando Banda Desenhada" e da sua acção como faneditor e coleccionador de fanzines, entre outras iniciativas, a sua coroa de glória é a conhecida Tertúlia BD de Lisboa que levou a cabo, todos os meses, durante vinte e oito anos consecutivos, nunca falhando um mês que fosse! Impressionante!
Ah, e outra coisa importante! Foi ele quem escreveu o prefácio do primeiro álbum do "RIbanho". :)
Aqui está uma das vezes em que ele se referiu ao nosso trabalho. 

2 comentários:

  1. Caro amigo Carlos Rico

    Fiquei sensibilizado pelas amáveis palavras que escreveste a meu respeito, ditadas pela tua amizade, aliás recíproca.

    Grande abraço,
    GL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Geraldes Lino,
      As minhas palavras são inteiramente justas, independentemente da nossa amizade. Todos os que conhecem o teu trabalho na BD concordarão comigo, sem favor nenhum.
      Grande abraço.
      Carlos Rico

      Eliminar